quarta-feira, agosto 06, 2008

Diário de uma viagem - terceiro dia

Olá,
Tive uma aula esta manhã, mas tenho a tarde livre. Preferi vir para aqui para a internet porque os meus colegas de turma têm aulas que eu não tenho (estão em general), e os que se baldaram são demasiado desportivos. O meu parceiro de quarto está também na aula.
Só me restava mesmo fazer isto (estou a aproveitar para traduzir um dos meus textos).
Não tenho televisão! LOL
Um abraço,
.
JPGCadima
-
Olá,
Eles têm alguns cozidos e alguns bolos, mas é impossível encontrá-los.
Sim, só fui ao centro uma vez. Manchester é um bocado grande. Eu tenho um bilhete de autocarro que dura uma semana, mas só o usei uma vez porque é um bocado confuso ir de autocarro.
Este fim-de-semana, irei ao centro todos os dias porque sábado de tarde, domingo, e segunda não tenho aulas. Preocupo-me um bocado porque isto não é como em Amesterdão, onde todos os autocarros iam dar ao mesmo local. É um bocado confuso.
Alguns dos meus colegas passam o tempo a ir a Liverpool e a Londres.
Eu já enviei um e-mail à minha mãe. Ela pode não entender, mas para que eu responda é preciso que ela pergunte. De qualquer forma enviar-lhe-ei um em forma de relatório.
Um abraço,

José Pedro G. Cadima
-
Olá,
Só fui à cidade uma vez. Parece-me interessante e tem muitos edifícios magníficos, tal como muitos monumentos. Parece-me uma cidade muito moderna, talvez até demasiado, como venho comprovando pela falta de costumes britânicos, em detrimento de milhares de cafés italianos, indianos, franceses (até há uma Chinatown aqui!). Quando perguntei a um professor onde podia encontrar a verdadeira comida britânica, ele disse-me que não sabia porque ele a fazia em casa e nunca a comprava fora. Talvez todos os britânicos sejam assim.
Um abraço,

JPGCadima
-
Olá,
Pois, acredito que haja portugueses em todo lado. Há dois que jogam no Manchester United, mas aqui na escola parece que só há um, para além de mim. Talvez haja brasileiros, mas eu não falo com ninguém que comunique em português.
Sim, no meu apartamento existem dois franceses e a minha turma, que é de 15 alunos, tem 6 franceses.
Aprendi francês e não tive necessidade de o usar até hoje. Não aprendo porque até agora nunca senti necessidade do usar. Como tal, mesmo que voltasse a aprendê-lo ou recordar o que aprendi, voltaria a esquecê-lo por falta de uso.
Em relação a este lugar espectacular:
os azulejos da casa de banho estão a cair; quando me sentei no sofá pensei que me ia afogar, porque ele afunda; quando cheguei, uma das cadeiras estava em cima da mesa; temos uma colher para 3 pessoas; o leite tem um sabor esquisito; tive de comprar um conjunto para a minha cama e a almofada tem 1/4 do tamanho normal; as persianas das janelas não funcionam, por isso, quem olhar, consegue ver tudo o que se passa cá dentro; é frio à noite.
Não sei mais nada muito relevante que dizer-te. Quando voltar, contar-te-ei que tipo de aventura isto foi.
Um abraço,

JPGCadima

Sem comentários: