terça-feira, março 31, 2009

Sonhos a Um Espelho: texto base das sessões de apresentação do livro (IV)

Nestes últimos tempos, não tenho escrito poesia. Tenho tido dificuldades em conciliar os estudos com esta outra ocupação dos meus dias. No entanto, num esforço para conjugar a vertente da escrita com o estudo técnico/científico, tenho, regularmente, escrito artigos de opinião para o Suplemento de Economia do Diário do Minho, do qual o Dr. Ricardo Rio é editor.
Não têm tanto amor e paixão, mas tento sempre que possível escrever os artigos a partir de algum elemento que me inspire, isto é, são textos que exprimem igualmente emoções, de alguma forma.
A Isa é a figura da capa. É uma presença incontornável na minha vida nos últimos anos. Num livro de amor, que melhor capa escolher?
A origem do título é um blogue: o blogue, Sonhos a um Espelho.
Novamente, agradeço-vos muito terem decidido estar aqui presentes, como expressão da vossa simpatia. Espero que tirem prazer do livro e que este vos ajude a fugir ao cinzentismo do quotidiano que vai tolhendo muitos de nós.
Muito obrigado!

José Pedro Cadima

Sem comentários: