terça-feira, dezembro 30, 2008

Tristeza profunda

Falei-te,
vi-te
e isso deveria ter sido suficiente
para que esta tristeza profunda se apaziguasse.
Mas não foi.
A fonte de vida que tu constituis
não teve força bastante, hoje,
para varrer esta angustia,
este desconsolo que me invadiu,
hoje, logo hoje
que, porventura, necessitavas tanto quanto eu
que fosse capaz de te dizer,
do fundo da mais fundada crença,
que a tormenta está passada,
que ainda há amanhãs que sorriem,
a leste, a ocidente,
nos teus lábios
que tanto me tentam,
noutros dias.

José Cadima

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu amor

Ontem e hoje será que fiz o que pude para te ajudar? Provavelmente, não. Não porque não fosse capaz, mas porque te fechas e receias partilhar amarguras...
Sabes que estou sempre por perto para te ajudar. Não te esqueças disso.
A tua Helena