terça-feira, dezembro 09, 2008

“Sensaboria e mau gosto” - I

1. A acreditar no que me dizem os amigos (tenho pouquíssimo tempo para ler jornais e quase não vejo televisão), o grande tema de debate no país é, hoje, o referendo, nas suas múltiplas encarnações.
Pela minha parte, de todas a que acho mais interessante é a modalidade referendo regional sobre a regionalização, na versão PS. Fico especialmente curioso, a propósito, sobre os contornos dos territórios a que se poderá aplicar a consulta popular e, igualmente, sobre os termos do questionário.
Neste contexto especialmente favorável às especulações mais excêntricas, ponho-me já a imaginar um qualquer portista a declarar que nunca desejou ser outra coisa que não fosse ser um bom sportinguista.”

J.C.
(reprodução parcial de crónica do autor identificado publicada no jornal Notícias do Minho de 96/05/25, em coluna regular genericamente intitulada “Crónicas de Maldizer”)

Sem comentários: