sexta-feira, dezembro 12, 2008

“Sensaboria e mau gosto” - II

2. À míngua de melhor, parei noutro dia no «Parabéns» do Herman José. Dava-se o caso de, no programa em causa, o conhecido comediante receber a visita de um grupo de amigos (presumo) com lugar cativo numa estação concorrente. Também, ao que me disseram posteriormente, tratar-se-ia de retribuir uma visita à «noite da má-língua».
Não sendo um «fan» da SIC e, como digo, reconhecendo-me cada vez menos no papel de espectador televisivo, não entendi logo o sentido da visita (aparte a simpatia do gesto de retribuição). Só depois, quando me foi explicada a proveniência das personagens, alcancei o sentido profundo do que disseram e a razão do nome do programa em que são protagonistas principais: manifestamente, perante tamanha sensaboria e falta de arte, acredito verdadeiramente que não haja telespectador que não desabafe com meia dúzia de impropérios.”

J.C.
(reprodução parcial de crónica do autor identificado publicada no jornal Notícias do Minho de 96/05/25, em coluna regular genericamente intitulada “Crónicas de Maldizer”)

Sem comentários: