“1. Vai para uns anos que realizo regularmente a minha corrida dominical na companhia de uns amigos. Nesse tempo, pude assistir e comentar a ascensão e queda do Prof. Cavaco Silva. É nossa esperança que possamos acompanhar o ocaso do Engº. Guterres; a avaliar pela gestão dos seus primeiros 100 dias, talvez nem seja preciso esperar assim tanto tempo.
2. Tomando embora expressão menor nas nossas conversas, a figura do Dr. Mário Soares não deixou igualmente de ser invocada. Curioso é que, tendo começado por dividir opiniões, hoje esta figura política nacional faz consenso pleno no grupo: foi um péssimo primeiro-ministro e um presidente meia-tijela; persiste sendo um campeão do passeio, e a falta de bom senso do próprio e dos muitos cultores de personalidade que compõem o universo político português estão em vias de transformá-lo num pavão em idade de reforma.”
J. C.
J. C.
(reprodução parcial de crónica do autor identificado publicada no jornal Notícias do Minho de 96/03/16, em coluna regular genericamente intitulada “Crónicas de Maldizer”)
Sem comentários:
Enviar um comentário