terça-feira, julho 20, 2010

Saudades…

Ainda há pouco partiste
e a saudade já me assiste,
insistente, penosa.
Não devia dizer-to.
Não mereces, sequer, saber-me em sofrimento.
Que dizer-te, alternativamente?
Melhor seria não dizer-te nada,
mas não sei, não o quis calar,
porque é da minha natureza
não dizer nem mais nem menos do que sinto;
e não consigo dizer algo que não sinto.
Sinto que devo brindar à vida.
Sinto que a vida faz(ia) sentido contigo.
Sinto que tu eras um desafio para mim,
algo por descobrir, algo que me desafiava
a embrenhar-me floresta adentro.
Sentia tanto…
que, nalgumas ocasiões, mais parecia um explorador
de novos mundos.
Partiste.
Coortas-te a minha avidez
de me aventurar por mundos nunca antes navegados.
Foste, porventura, mais “maluca” do que te imaginei.
Queria-te maluca por me beijar,
maluca por me abraçar.
Queria-te a Cláudinha com que sonhei,
maluca por mim.
Falo-te da minha saudade,
crente que a saudade de mim
acabará também por tocar-te,
cedo ou tarde,
mas seguramente tarde de mais.

José Cadima

6 comentários:

Anónimo disse...

Minha flor de tojo

Estou de volta.
Por acidente vi o teu bonito poema e não resisti a lê-lo.
Sou como sou. Infelizmente, por terras do Tio Sam, não me dei bem!
Muitas vezes me vieram os "nossos momentos" à mente. Tanta saudade tenho deles!
Qualquer dia apareço.

A tua Cláudinha

Anónimo disse...

então a Claudinha está de volta?
não me parece com tantas saudades assim.
é como o vento, sopra em várias direcções.

Anónimo disse...

a Cláudinha é como as aves migratórias,
vai e vem,
até um dia não voltar mais.

Anónimo disse...

Afinal gosta de malucas.
faça uma introspecção.

Anónimo disse...

A Cláudinha ter saudades?
não acredito, ela é como as marés,
anda ao sabor da lua.
não parece que goste assim tanto de si.
gosta muito mais dela,
é uma narcisista, e egoísta.
É como é. Faz os outros sofrer.
Existe só para isso.

Anónimo disse...

Quem sabe se a Cláudinha,
partiu para fugir de si.
Ou se teria alguém, noutro local à
espera dela.
Como é possível saber a verdade?