quarta-feira, junho 23, 2010

Pesos e distâncias

Carrego todos os teus erros.
Transporto a inconsciência dos teus actos,
que hipoteca qualquer futuro.

E cada razão que me dás
para de ti desconfiar
é mais um peso que se junta
ao fardo que carrego dia após dia.

Quando me dizias
algo com cheiro de verdade
era apenas perfume.

Encoberta estava uma hipocrisia
que me dava direito a sermão.
Agora digo-te sem mentira
o quão hipócrita sou.

Entre nós dois
há um enorme salto.
Se da hipocrisia fizéssemos combustível
eu teria descoberto a América
e tu dado o primeiro passo na Lua.


José Pedro Cadima

2 comentários:

Anónimo disse...

Hipócrita ou por fim humano, demasiado humano?

Anónimo disse...

Não percebo o porque de me afastares tanto de ti. Motivo real? Não.
No inverso há muito em comum.
Pesos e distâncias existem, porquê? Só tu sabes.