terça-feira, março 09, 2010

Ontem

Ontem, anteontem,
pela noitinha,
senti vontade de voltar a sonhar.
o mundo, este mundo que é a nossa aldeia
pareceu-me menos mesquinho,
mais sensível a valores nobres
como a amizade, o respeito pelos outros, o amor.
Talvez tivesse sido o sonho
a ditar-me um tal sentimento.
Quis renascer outra vez!
Quis correr para os teus braços
e esquecer tantos dias fatigantes,
desencantados que me têm fustigado.
Quis…
Estranha, inesperadamente,
ao retornar hoje ao meu local de trabalho
encontrei uma planta florida,
como que a querer dizer-me que a Primavera está aí.
Estranhei o contraste,
Mirei demoradamente esta flor
que sei durar um só dia
e questionei-me sobre que sinal
quereria enviar-me.
Quis renascer outra vez, ontem…

José Cadima

3 comentários:

Anónimo disse...

meu amor
Também me apeteceu correr para os teus braços.
Quem sabe se não vou renascer outra vez.

A tua Claudinha

Anónimo disse...

tem muito que caminhar,
se quer renascer.
O sinal da flor,
significa que nada é eterno.
possívelmente vai murchar rapidamente.

Anónimo disse...

Meu amor

Afinal tens mais uma Claudinha que suspira por ti. Pela tua escrita, pelas tuas emoções, difíceis de entender por pessoas que pouco "TÊM NA VIDA". Que dizer? Coitadas(os)!...
Sabes, crias muitas dores de cotovelo pelas capacidades que tens e, como tal, querem descobrir a fórmula do teu sucesso, que vai muito além da vertente profissional! Se me deitar a adivinhar, penso que descubro depressa quem será a outra "Claudinha" ou talvez "Claudinho"!...

A tua Claudinha