quarta-feira, março 24, 2010

Ontem (2)

Ontem, anteontem,
senti vontade de te abraçar,
de te sentir ainda mais próximo de mim.
Faz-me falta ouvir-te respirar,
ver-te emaranhada em fios de computador
e em pensamentos de esperança.
O mundo, este mundo que é a nossa aldeia,
parece-me então menos mesquinho,
mais sensível a valores nobres,
mais desperto para o respeito pelos outros
e para o amor.
Ontem, anteontem,
apeteceu-me perder-me nos teus braços,
entrelaçar-me em ti
como se fossemos raízes de uma árvore.
Não sei se é porque a Primavera
já por aí se anuncia,
se é porque as árvores
estão na emergência de florir.
Só sei que, ontem, anteontem,
sonhei esquecer nos teus braços
tantos dias fatigantes,
desencantados que me têm fustigado.
Ontem, anteontem,
quis ter-te mais, muito mais perto de mim.

José Cadima

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu amor

Na realidade, ontem eu também me perdi nos teus braços e o abraço que me deste foi diferente. Não o sentiste?...

A tua Claúdinha