segunda-feira, maio 18, 2009

Presente incerto

Como posso eu projectar o futuro
se tenho incerto o presente?
Pode ser auto-flagelação
mas é assim que me sinto
e não sou capaz de transmitir algo diferente
a alguém que é o refúgio que tenho,
mesmo inibindo-me de lho confessar
ou talvez por causa disso.
Pode isso tolher o amor?
Pode isso resultar em falha de comunicação
com quem se deseja comunicar intensamente?
Pois sim, pode, mas como posso eu fugir
a ser o que sou,
a sentir-me como me sinto?
Gostava de te dizer coisas diferentes.
Gostava de dizer-te quanto gosto
de correr para os teus braços,
como me sinto bem apertando-te contra o meu peito.
Gostava, mas...
Acabo a dizer-te coisas que tu não entendes
e te magoam, porque não as entendes.
Se assim o quiseres,
ajudar-te-ei a construir o jardim
que tanto anseias ter.
Se assim o desejares,
estarei contigo amanhã
e depois de amanhã,
sempre…
Como posso eu projectar o futuro
se tenho incerto o presente?

José Cadima

1 comentário:

Anónimo disse...

Prometo-te que vou esperar por ti para projectares o futuro comigo.
Perdoa-me por andar muito mais depressa do que tu...
É um grande defeito que tenho...

A tua Helena