sexta-feira, agosto 13, 2010

A impotência dos homens

Meus caros leitores, já todos sabemos que os homens são inferiores às mulheres, pelo menos, no que diz respeito à maturidade em termos emocionais e no facto de não conseguirem fazer várias tarefas ao mesmo tempo. Recordo-me agora que o facto de não ligarem o hemisfério direito ao esquerdo do seu cérebro explica porque têm tanta dificuldade em fazer várias tarefas ao mesmo tempo, coisa simples para grande parte das mulheres, devido à facilidade com que fazem essa ligação.
Tudo isto a propósito de quê? Que coisa me passou pela cabeça, hoje, para me lembrar de tal insinuação?
É que já me sinto saturada de ver tanto fogo por todo o lado em tão pouco tempo! E nem se fala da saturação da impotência dos homens! Sim, porque ainda são eles que fazem as leis e dirigem o nosso país, de trela de rédea curta puxada pelo Engenheiro Sócrates!
Quase ao mesmo tempo da abertura dos saldos, eis que começou a época dos incêndios. Sei que não foram encomendados pelo nosso Governo, mas, que raio, porque carga de água, eu ouvi dizer há alguns meses atrás que os reclusos iriam limpar o mato lá para Agosto!? Sim, meus caros leitores, leram bem, em Agosto. E os que estão em casa a receber o Rendimento de Inserção Social, não poderiam ser obrigados a despender um dia por semana na limpeza das matas? Em Abril, Maio, claro está!?
Neste preciso momento, vejo que no telejornal da tarde, nos seus primeiros 28 minutos, só falam de incêndios! E o Governador Civil de Aveiro a dizer que há incendiários profissionais. Ora aí está uma bonita profissão de ser ter! E parte deles, mais amadores, até pegam fogo e depois vão ajudar a apagá-lo!
Caramba, ao fim de tantas décadas com fogos, só posso pensar que é grande a impotência dos homens!
No intervalo do telejornal, eis que vejo a campanha: Portugal sem fogos depende de todos nós! E num dos avisos aparece: Não lance foguetes! Mas o Governo Civil ou a autarquia não tem que dar o seu aval para eles serem lançados (os foguetes)?
Claro que só com impedimento formal os homens deixam de lançar foguetes! Não há festa que se preze no Norte de Portugal que não tenha uma festola em Julho ou Agosto e que a anuncie através dos foguetes! É que há que animar a malta e que outra coisa mais interessante se poderia fazer do que lançar foguetes às 9 horas da manhã de um Domingo ou à meia-noite de um Sábado?
Sabem o que fazia se mandasse? Prisão perpétua ou pena de morte para os incendiários!
Ainda assim não se conseguiria remediar a aflição espelhada na cara das pessoas, a perda de tantos bens e a morte das pessoas a que se tem assistido! Se eu mandasse…
.
Leonor

7 comentários:

Anónimo disse...

De facto é uma tradição o lançamento de foguetes em todo o Norte mas também no resto do País. Mas neste periodo esse lançamento está proibido em todos os sitios em que o perigo de incêndio seja evidente. Mesmo assim, a Câmara Municipal do sitio tem que dar autorizações especificas e desde que o lançamento não ultrapasse o casco urbano das localidades. Se assim não for há leis para serem cumpridas e o ministro deveria saber isso e não ficar com dúvidas como aconteceu na televisão.

Anónimo disse...

a impotência dos homens, bem falado.
mas não é só tudo.

Anónimo disse...

mas há homens que são machistas,
e pensam que as mulheres são incapazes.

Leonor disse...

Caro leitor

Se está proibido o lançamento de foguetes dentro do casco urbano dos municípios, então como se explica a sua utilização nos espaços de transição para o espaço rural onde tal continua a acontecer? Falo com conhecimento de causa!
Não vi a intervenção do ministro, de que fala, mas não me surpreende o desconhecimento revelado.
Na verdade, a justiça portuguesa, além de lenta, é branda. Não fariam bem os populares, caso tivessem a certeza de quem pega fogo à floresta, em pegar fogo ao incendiário? Eu até me atreveria a afirmar, pegar fogo às partes baixas do incendiário, mas como sou uma senhora já com alguma idade, não me ficaria bem dizê-lo!

Leonor

Anónimo disse...

Nunca vai poder. Leonor, colocar os incendiários mais que meio dia na prisão, porque eles são todos considerados inimputáveis, ou dito de outra maneira,tolinhos...coitados! Os madeireiros que lhes dão o dinheiro também devem ser tolinhos, claro.
a maldade desapareceu do mundo, não sabia? agora somos todos desequilibrados e tolinhos; por isso se toma tanto remédio psiquiátrico em Portugal, claro. Os tolinhos e os que tentam tirar da cabeça as imgagens de quem os sacaneou, como os desgraçados que andam no meio do fogo e as populações meio assadas pelo fogo.
Há também muio que dizer sobre a rivalidade entre bombeiros voluntários e profissionais, pois estes têm que mostrar trabalho para ganhar dinheiro e os outros querem ser eles os heróis e como há tolinhos em todo o lado, ás vezes acontecem coisas estranhas.
Quanto aos foguetes, no mundo rural deita-se foguetes quando se quer. Na minha aldeia minhota, amanha lá temos os foguetes da festa de Maria; até quando a Espanha ganhou o mundial não faltaram foguetes; os polícias da zona (na minha aldeia mora um) sabem lá de leis, e entre mandar cumprir a lei ou desentender-se com os vizinhos, vão mas é tomar um malga de vinho na tasca da aldeia com os compadres fogueteiros.
se tiver possibilidade, aconselho a trocar os jornais nacionais pelo 151, qu é o canal Mezzo...sempre vai poupar uns ansiolíticos...

Leonor disse...

Caro leitor

Então está a dar-me alguma razão! Têm que ser os populares a fazê-lo!

Quanto ao(à) leitor(a) que diz que os machistas pensam que as mulhers são incapazes, eu penso que, pelo contrário, quando um homem é ciumento e machista é porque é inseguro e tem medo das capacidades das mulheres!

Leonor

Anónimo disse...

1- Os incendios fazem parte da economia nacional tal como as festarolas populares do norte de portugal sem estes um grande numero de postos de trabalho seriam perdidos tal como quase todas as outras profissoes , visto que podem ser realizadas por sistemas automatizados .
2 - Quanto a questao , nao existem estudos suficientes para alguem afirmar algo como foi afirmado aqui . 3 - os telejornais existem para enganar e entreter o povo tal como as festas a norte .

para acabar ..
se eu manda-se os sistemas automatizados fariam a grande maioria dos trabalhos desde operacoes ( existem sistemas capazes de fazer grande numero delas ) ate as limpezas de florestas seriam feitos pelos mesmos e assim o povo ja teria tempo para pensar e estudar e nao se entreter com telejornais e festa do norte .