segunda-feira, maio 10, 2010

As mulheres que desencaminham homens (des)casados…

Pois é, a minha teoria é que as culpadas nesta Terra pelo mais baixo estatuto das mulheres são… as mulheres.
Caras leitoras: é verdade. Quem é que chama mais a si a educação dos filhos? Quem é que pede mais às filhas para trabalharem em casa e tende a poupar o filho, que pode, até, dar-se ao luxo de deixar o quarto, onde pretensamente habita, como uma pocilga?
Quando é que abrem os olhos e deixam de crucificar as mulheres (as suas colegas de trabalho, as suas pretensas amigas, as suas vizinhas, enfim, as mulheres dos outros)?... E, principalmente, aquelas que são solteiras ou divorciadas e andam com homens (des)casados!?
Gosto de ouvir as minhas colegas lá do lugar onde trabalho todos os dias botar boca na faladura e dizerem-me que fulana de tal anda com fulano de tal. Ele casado e ela, nalguns casos, solteira ou divorciada. Claro que, apesar de elas estarem descomprometidas, são sempre vistas como Satanás ou, na versão soft, desencaminhadoras de casamentos “sólidos”…
Mas a frase de que gosto mesmo de ouvir é: claro, ela meteu-se-lhe pelos olhos dentro!… Claro que o homem é sempre apontado como a vítima e o pobre coitado (porque lhe entraram pelos olhos dentro). Até ganha estatuto quando se lhe descobre a careca!...Dá para entender???!...
Também nunca entendi porque é que duas mulheres andam quase à porrada por causa de um homem e a esposa de um vai pedir explicações à pretensa desencaminhadora, alegando a “família e os bons costumes”! Não é ao marido que as deve pedir?
Nesse sentido, sempre senti que estava muito à frente da minha geração, embora de pouco me tenha valido até ao momento.

Leonor

4 comentários:

Anónimo disse...

Acho que lá no fundo as mulheres ao rotularem as "galdérias" que se metem com homens descasados têm como objectivo que os homens descasados voltem para a primeira relação.
Quanto aos solteiros, talvez digam isso até estes encontrarem alguém do agrado da mãe.
Sou mulher e reprovo toda a mãe que protege o filho homem das tarefas domésticas. Reprovo quem critica as mulheres que gostam de homens experiêntes... ;)

Anónimo disse...

só tretas,
a lealdade ainda é lealdade.
os homens são uns «bichos»,
na maior parte das vezes,
são eles que estragam o casamento.

Anónimo disse...

Os casamentos acabam, porque os homens e as mulheres ainda não entenderam que são diferentes na forma de avaliar as coisas, de agir, de amar.
Quando passam a entender as diferenças, temos sucesso garantido.
Nós, mulheres, estamos sempre à espera que os homens entendam as nossas reacções e eles dizem que nós somos demasiado complexas!

Anónimo disse...

Ai Leonor, Leonor.