quinta-feira, maio 03, 2012

O meu pequeno livro de memórias (9)

Ontem, estive no funeral de alguém que fez parte do primeiro grupo de alunos a quem leccionei no primeiro ano em que cheguei à Universidade do Minho. 
Não, não era mais velho que eu. Tinha a idade comum com que se chegava às universidades em 1982/83. 
Fez-me lembrar outros tempos e outras dores, e também coisas muito boas, como o convívio futebolístico que fazíamos semanalmente nessa altura, alunos e professores, e que conseguimos manter durante vários anos.
Deixa-me saudades...Fez-me questionar uma vez mais porque partem os nossos filhos primeiro que nós. Saí apressado do funeral, porque era muita a dor ... e porque, nos dias que correm, há ocasiões em que nem tempo temos para chorar os nossos mortos.

J. Cadima Ribeiro  

Sem comentários: