sábado, outubro 08, 2011

Conversas por concretizar (2)

"Falando de ser teu amigo e preocupar-me com o teu bem estar, pergunto-te: lembras-te de quando eu te levava ao cinema? Lembras-te que o fiz desde que eras muito pequeno? Lembras-te de quando te levava ao baloiço e até de quando te levava comigo para o trabalho, em tempo de férias? Não achas que isso era expressão de quanto eu gostava de ti e de quanto queria ver-te crescer e ser feliz? Achas que alguma vez deixou de ser assim?
Sei que tinha pouco tempo para vós, o que lamento. Porventura, dei demasiada atenção ao trabalho. Isso nunca foi resultado de me preocupar menos convosco. O trabalho foi sempre um elemento de equilíbrio da minha vida, mesmo quando as coisas me corriam pior em dimensões privadas da minha existência; sobretudo nesses momentos."

José Cadima

Sem comentários: