sábado, abril 24, 2010

Quero ser poeta ...

"Quero ser poeta;
quero elevar-me ao Olimpo.
Quero escrever frases bonitas,
cheias de alma."
Quero fazer de conta
que este mundo cínico é mera fantasia.
Quero recuperar a liberdade
de ser eu, simplesmente,
triste, desencantado,
a maior parte das vezes,
esperançoso, de sorriso nos lábios,
de quando em quando.
Não, não relevam da realidade
que eu rejeito,
da dimensão da vida que me entristece
os ecos do mundo que me chegam.
Este é espaço de libertação.
Este é o refúgio inexpugnável em que me recolhi,
cujas muralhas continuarei a reforçar
para que seja cada vez mais inexpugnável.
Fora deste refúgio
nada existe,
toda a vida já se desvaneceu;
só fantasmas aí habitam,
cedentes de sangue.
"Quero ser poeta;
quero elevar-me ao Olimpo.
Quero escrever frases bonitas,
cheias de alma."

José Cadima

2 comentários:

Anónimo disse...

Já é um poeta.
deve continuar assim.

Anónimo disse...

bonito.
mostra estar desencantado.
a vida tem destas coisas.