sexta-feira, setembro 25, 2009

As notícias que de Leiria chegam a Madrid

Porque raio me telefonou a tua mãe? Passo a citar:
"A Rita faz anos para a semana. Como já acabou o curso, telefono-lhe a dar-lhe os parabéns e a dizer-lhe que passo a dar-te a ti a mesada dela."
Permite-me chamar a isto, o verdadeiro sentido de oportunidade ou o melhor presente de sempre.
Se bem que eu goste de receber mais dinheiro, como toda a gente, nem sei bem o que lhe responder. Nao faço ideia do valor que será, mas suponho que a tua mãe o deveria usar para ir viajar e expandir um pouco horizontes, em vez de o querer dar ao neto. Além disso, vou COMEÇAR a receber uma mesada no último ano de curso?
Vá lá, tem uma certa piada. Dado que não vejo nem o meu primo nem o meu irmão a entrar para a Universidade tão cedo, ainda ficava a receber a tal mesada o resto da minha vida.
De qualquer forma, prefiro a nota de 50 euros (ou as três de 20, como parece ter sido o caso) quando a vou visitar. É algo mais informal, algo mais "coisa de avós".
Um abraço,

José Pedro G. Cadima

1 comentário:

Anónimo disse...

As avós são mesmo assim.