sábado, setembro 22, 2012

Estou por aqui, ainda

Estou por aqui,
maugrado as minhas poucas qualidades,
pese os meus imensos defeitos.
Estou por aqui, entorpecido pela tua ausência,
diminuído pela falta que me fazes.

Faz-me falta sentir os teus dedos
entrelaçados nos meus.
Faltam-me os teus lábios húmidos.
Falta-me o abraço capaz de transportar-me
para junto do arco-íris,
por instantes, que valem uma vida.

Caio em mim, retorno à Terra,
e tomo consciência de quanto estás longe,
levada pela alienação do presente,
a ânsia de futuro,
o trabalho, a vida,
as pequenas coisas que nos desgastam
e nos atiram para longe do que mais importa.
 
Fico triste, pressinto-te triste,
mas incapaz de entender a luta que travo
para não defraudar nem a ti,
nem a outros, nem a mim,
num exercício de impossibilidades
de que sou consciente mas me recuso a admitir.
Sei-te triste.
Sei-te a reclamar que nunca mais aprendo,
mas foi exactamente isso que me levou a ti,
que agora sei longe.

Interrogo-me sobre o que te posso pedir.
Pergunto-me se vale a pena
voltar a fazer o caminho
que me levou a ti
e que me levou, até, por instantes,
a repousar, contigo, naquele ponto em que o arco-íris
toca, muito levemente, a terra.
 
Não sei…Não sei, não.
Tu saberás, porventura.
Tu lerás nas linhas da tua própria mão
o meu devir.
A mim, restar-me-á tentar lê-lo nos teus olhos.
Até lá, estou por aqui.

K

Sem comentários: